quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Resenha - Teste de Mecha


Olá,
vilamulher.com.br

 Hoje eu vim rapidinho atualizar as minhas loucuras. Eu estou odiando o tom que meu cabelo ficou depois do preto (partes cobre, outras castanhas, outras mais claras) junto com as mechas de antes, então estou considerando pintar tudo de uma só cor para facilitar. Para quem pinta o cabelo já sabe que NÃO é fácil tirar o preto - mesmo que ele já esteja mega desbotado - e isso pode causar sérios danos aos fios; porém, eu tratei deles um bom tempo então estou - quase - afim de arriscar.
 E como saber se o seu cabelo vai aguentar um processo químico e como a cor vai cair no seu cabelo? Teste de mecha! Vou falar para vocês como eu fiz e depois deixo a lista de produtos (se bem que, eu só farei resenha deles depois que eu tiver pintado tudo - se eu pintar).

Primeira descoloração: com os cabelos sujos (2 dias após lavagem), apliquei a mistura de ox e descolorante sobre o fio, o encobri com papel alumínio e deixei agir por cerca de 35 ou 40 minutos. Depois apliquei o shampoo e enxaguei com água fria (este é um ótimo truque, aliás - primeiro aplique o shampoo e depois a água [se for anti-resíduos melhor ainda!]). Resultado:
Clareou bem, mas surgiu uma mancha de um verde antigo. Coisa que acontece bastante, aliás.

 Segunda descoloração: não satisfeita com a mancha verde, apliquei mais da mistura por cerca de 25 minutos e tirei do mesmo modo. Resultado:
A mancha não saiu, mas deu uma aliviada.
 Bom, para finalizar, eu passei a tinta da cor que eu queria para, primeiramente, testar o tom em que meu cabelo precisaria estar para ficar com um azul aceitável; e também para completar a fase de resistência do cabelo (afinal, na hora que for fazer inteiro, vou passar a tinta também, então na mecha teste também tem que passar!). Deixei agir por cerca de 50 minutos, e então hidratei meu cabelo. Resultado final:
No início (onde clareou mais) pegou mais o azul, e ao longo do fio em alguns pontos esverdeou; primeiro porque não estava tão claro e segundo porque já havia verde na mecha.








Bom, apesar de não ter ficado azul AZUL, eu adorei o resultado. Só que, como é um teste de resistência, os testes de mecha precisam ser feitos pelo o menos alguns dias antes do processo completo, porque geralmente os cabelos não quebram na hora - se você conseguiu a proeza de fazer um teste e o cabelo já quebrou, a coisa tá feia para você!
Logo, eu vou esperar no mínimo cinco dias em observação, alerta a elasticidade e ressecamento em excesso. 
 Este teste serviu muito para saber também o tom em que precisarei deixar o cabelo, e confesso que dá bastante medo de o cabelo quebrar - não há anos de prática que irão tirar a ansiedade de uma descoloração!
 Os produtos que eu usei foram:
Pó descolorante Acquaflora cosméticos - R$25,60.
  Emulsão reveladora (OX) Acquaflora cosméticos - usei a 40vol. R$5,50

Tinta Candy Color - cor Indigo Blue. R$35,00.

 Espero que tenha sido de alguma ajuda a vocês, e reforço que é sim muito importante fazer teste de mecha e até a prova de toque antes de qualquer processo químico ou coloração. Antes uma mecha estragada do que o cabelo todo! Porém, cada mecha é uma mecha, e não há garantia 100% que todos seus fios vão ter o mesmo resultado okay?
 Ah, não se esqueça jamais de usar luvas no mínimo para descolorir! Lembre-se que você está mexendo com produtos químicos e - ainda mais se você não tiver feito a prova de toque - podem ocorrer irritações ou pior!
 Boa sorte! ;*


By: Bia





     


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Gostou? Tem dicas? Pedidos? Diz aí!
    P.S.: Se tiver algo ofensivo para dizer, guarde para si mesmo. ^^